quarta-feira, 19 de abril de 2017

[RESENHA] Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith

Título:  Simplesmente o Paraíso  - Quarteto Smythe-Smith 
Ano: 2017
Autora: Julia Quinn
Editora:Arqueiro



A resenha de hoje é de um livro que estava doida para ler: Simplesmente o Paraíso  - Quarteto Smythe-Smith da diva, maravilhosa Julia Quinn. Como puderam notar, sou ultra fã da autora e simplesmente amo os livros dela. Esse é o primeiro de uma série de quatro livros. Para quem já leu a outra série da autora, e a mais famosa dela Os Bridgertons, vai lembrar do quarteto totalmente desafinado que faz seu concerto anual: as Smythe-Smith e esses quatros livros vão contar um pouco da história dessa família.
O primeiro conta a história de Honoria que é a caçula de 6 filhos e seis anos mais nova do quinto irmão, por causa disso é um pouco solitária e isolada das brincadeiras. Desde o início mostra ser uma pessoa apegada a família, solidária para com os que ela gosta, que não gosta de ficar sozinha e sempre adorou uma bagunça. Ela já tem 21 anos e solteira, para época isso já era sinal de preocupação e desespero. Por causa disso vemos nossa personagem um pouco desesperada para casar. E casamento também é sinônimo de sair do terrível quarteto e seus concertos.
Do outro lado temos Marcus, filho único de um conde. Ao contrário de Honoria que vem de uma família grande e barulhenta, Marcus é totalmente sozinho que foi criada por sua ama. Sua primeira amizade vem aos 12 anos quando vai para escola e conhece Daniel, irmão mais velho de Honoria. Nosso personagem se mostra tímido, fugindo a todo custo de ser o centro das atenções, e por conta dessa timidez acaba dando uma aparência de misterioso e sem humor para as pessoas a sua volta.
Nossos personagens se conhecem desde de crianças, por causa disso tem uma amizade e uma familiaridade um com o outro. Esse foi o ponto que eu mais gostei no livro, não foi aquele amor que nasce do nada. Foi um amor que foi crescendo aos poucos, eles apenas não notavam isso. Acontece um fato no livro que faz com que os dois se aproximem mais e essa aproximação faz com que sentimentos venham à tona. E esse fato trouxe umas das minhas frases favoritas do livro:

“Então, tão baixinho que ele mal a escutou, acrescentou : - Talvez você seja meu porto seguro.”

Escrita da Julia sempre maravilhosa e leve, li todo o livro em menos de um dia sem nem sentir. A história é tranquila durante o tempo todo, o que pode não agradar muito as pessoas que gostam de momentos mais dramáticos ou algo mais emocionante no meio do enredo. Um ponto que não gostei muito no livro foi que não senti tanto aprofundamento na personalidade dos personagens principais, como eu sei a autora é capaz de fazer. Nada que atrapalhe a história já que dei 5 estrelas, mas pode ser que alguém não consiga sentir uma conexão com os personagens por conta disso.

Minha opinião final é que o livro é maravilhoso, ok que eu sou super suspeita para falar. Todos que amam romance, principalmente de época, deveriam ler esse livro. E indico também a outra série da autora, que é um pouco maior com nove livros, mas simplesmente maravilhosa. E esperem pelas próximas resenhas que vou falar dos outros três livros. 

3 comentários:

  1. A que legal, vi o post do projeto lá no Ig! Eu nunca li nenhum livro da autora... romances não são muito minha primeira escolha, mas quem sabe com as resenhas eu me interesso né? Adorei ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, amei a história, por serem amigos desde a infância, a história muito Boa, envolvente. A Júlia sempre nos surpreende. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gente essa capa é linda né? nunca li nada da Julia Quinn mas ultimamente tenho pesquisado muito sobre ela, e sobre seus livros estou morrendo de vontade deler a serie os brigertons, mas essa serie tbm é muito interessante, e sinto que ainda vou ler muiita coisa dessa autora maravilhosa, bjos #participandodosorteio

    ResponderExcluir