segunda-feira, 24 de abril de 2017

[RESENHA] A Garota dos Olhos Molhados

Título: A Menina dos Olhos Molhados 
Ano: 2016
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt





A resenha de hoje é sobre o livro A Menina dos Olhos Molhados da autora brasileira Marina Carvalho. Esse é o primeiro livro que li da autora.
História é versão masculina de outro livro da autora: Azul da Cor do Mar. Não sendo necessário ler na ordem, eu não tive problema com isso. É narrado em primeira pessoa e cada início de capítulo mostra um pedaço do passado dele.
 Essa versão fala sobre Bernardo, o jornalista investigativo, que é conhecido por sua inteligência, competência, amor pelo trabalho e por odiar trabalhar em grupo. Esse ódio por trabalho em grupo faz com que ele tenha uma fama de arrogante. No livro mostra a vida dele atual e antes de começar a trabalhar no jornal e todos os traumas que passou e ajudou o nosso personagem a se fechar. 
 A personagem principal é a Rafaela que entra no jornal em que Bernardo trabalha como estagiária e é posta para trabalhar em conjunto com o personagem antipático. Ela é desastrada, inteligente, não leva desaforo para casa, que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás disso.
Os dois tem um atrito logo de início e odeiam a ideia de trabalhar juntos e com o tempo vão vendo que tem algo além do ódio.
Adorei a escrita da autora e como ela descreve os fatos. Uma leitura leve e fácil. As personalidades dos personagens são bem descritas. Não tem uma diversidade de personagens secundários, então não é difícil entrar na história. Não sei se deve ao fato de eu não ter lido o outro livro, mas demorei para me convencer do casal. Só no final que eu consegui ficar encantada com eles. O ponto que considero o negativo do livro é que o Bernardo pareceu perder um pouco da sua personalidade a medida que descobriu  a paixão, ficou um chato. Mas no final do livro ele consegue se redimir. No geral gostei bastante do livro e pretendo ler outros da autora e principalmente o primeiro livro para ler a versão da Rafaela.  

2 comentários:

  1. Hey! achei linda a capa, e vou procurar por essa leitura! essas intrigas cotidianas muito me chamam atenção! beijocas fê!

    ResponderExcluir
  2. Hey! achei linda a capa, e vou procurar por essa leitura! essas intrigas cotidianas muito me chamam atenção! beijocas fê!

    ResponderExcluir