Olá todo mundo!!
Domingo, 52 semanas, Mundinho da Hanna, tudo aquilo que vocês já sabem. Sem mais delongas vamos ao tema de hoje: A saga perfeita!!!!!!!!
Aiiii que emoção. Mal cumprimentei vocês por que? Por que? Por que?
Porque hoje é dia de falar de Harry Potter!!!!!!!!!!!
É gente! Minha saga preferida da vida é Harry Potter. Vamos aos motivos...
O Universo...
JK Rowling (rainha) criou um mundo inteiramente novo, cheio de detalhes e com pouquíssimas ou nenhuma falha. Tudo se encaixa e é muito convincente. Sabe aquela teoria de que ela na verdade é uma bruxa, mas que recebeu um Oblivite? Pois é! Parece isso mesmo. Isso me encanta. Ela tem uma capacidade descritiva brilhante e me fez realmente mergulhar em seu Universo.
Os personagens...
A segunda coisa brilhante sobre a saga foi a capacidade da autora de criar personagens tão diferentes! Ela descreve os conflitos de personagens sob diferentes pressões socio-culturais. O Draco, aquele menino rico que tem obrigação de agradar a família é completamente o oposto de Harry, que mal conhece sua história. Hermione, a nossa diva é uma bruxa brilhante nascida trouxa, é uma menina e mais tarde mulher muito forte. Snape é um homem ressentido, mas extremamente corajoso. Dumbledore, um bruxo incrível, com uma bagagem impressionante, extremamente político e bem relacionado. Hagrid, o eterno menino sonhador. O bom garoto que se queima com o fogo, mas adora admirar as chamas... Além da diversidade entre os personagens em si ainda tem a evolução de cada um deles ao longo da saga. Cada um evoluiu à sua maneiro. É brilhante!!
A escola...
Hogwarts... O que falar de Hogwarts?! É inexplicável. Todos os fãs da saga tem suas disciplinas e professores preferidos. Existem RPGs sobre isso!! Quem nunca se imaginou transitando por aqueles corredores, com seus quadros e fantasmas, com suas escadas que mudam de lugar? A ideia de criar as casas foi maravilhosa. Nos deu a oportunidade de sonhar ainda mais. De incluir um toque das nossas personalidades à estória. Todos os fãs encontram seu lugar no castelo, porque gostar de Harry Potter está longe de querer ser Harry, Rony ou Hermione. Eu só queria matar as charadas para não ficar trancada do lado de fora da minha sala comunal!!!!!!!
O verdadeiro amor...
O ponto mais alto da saga na minha opinião é a construção de toda a estória sobre a amizade. O laço mais forte entre os personagens é esse. O amor entre os casais e entre as famílias é baseado sempre na amizade. A verdadeira família de Harry não são os tios e o primo, mas os amigos que ele encontrou em Hogwarts. O amor que surgiu entre Rony e Hermione foi baseado na admiração mútua e no respeito que ambos construíram (e porque ela tem uma pele legal hahaha). Tudo passa pela confiança e pela amizade! O romance meramente romântico é absolutamente secundário e até nos esquecemos dele.
A eternidade...
Tudo deu uma parada dramática após o lançamento de HP e as relíquias da morte parte 2, mas os fãs não pararam. Depois veio A criança amaldiçoada (polêmica!!!) e AFEOH para dar um novo gás ao nosso mundo, mas a verdade é que HP, aquele HP dos sete livros, de Hogwarts sempre está se renovando e conquistando as novas gerações.
Então galera. Por hoje é só! Espero que gostem! Não deixe de conferir o que a Hanna escreveu em seu Mundinho!!!
Bjuuu
Nenhum comentário:
Postar um comentário