domingo, 26 de março de 2017

[12/52] As super-heroínas dos filmes/quadrinhos/desenho/anime

         Olá pessoal!!!! Mais um post do projeto 52 semanas em parceria com o blog Mundinho da Hanna! O tema de hoje são as super heroínas dos filmes/quadrinhos/desenho/anime. Eu nunca fui de ligar muito para as heroínas clássicas. Não sei quase nada sobre a mulher maravilha, tampouco sobre a mulher gato ou a Viúva Negra. Apesar disso eu tive minhas heroínas, em sua maioria da época da TV Manchete, quando eu assistia exaustivamente Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Shurato!
          Tá bom! Os personagens desses desenhos que eu citei eram em sua maioria masculinos, porém... Eu também assistia:

1- Sailor Moon



Gente eu amava (tipo, A-M-A-V-A) esse desenho!! Essas meninas arrasavam e meu sonho era ser a Sailor Júpiter, mas eu queria ter aquele gatinho de estimação da Sailor Moon!! Oh tempo bom que não volta mais.

2- Katara



Eu fui V-I-C-I-A-D-A em Avatar, a lenda de Aang. Tenho até hoje todos os episódios guardados. Eu adorava o enredo construído em cima dos 4 elementos. Confesso que a minha dobra preferida era a de fogo. Os movimentos são os mesmo do Kung Fu estilo Shaolim do Norte que é realmente muito lindo. Um sonho não realizado foi aprender alguns deles! Fora que eu tive um crush sério no Zuko. Eu tive uma dúvida cruel se escolhia a Katara ou a Azula como minha escolhida para esse desenho (Isso mesmo, a Azula, a vilã malvada e detestável), mas ... Katara venceu!

3- Mulan



Não tinha como passar essa lista sem citar essa "Princesa da Disney". Totalmente desconstruída a Mulan é uma heroína com todos os predicados. Perdi as contas de quantas vezes tentei reproduzir a maquiagem da "ida à casamenteira" e de quantas vezes cantei (algumas/muitas de forma errada) as músicas desse filme! Uma heroína que despensa apresentações.

4- Saori



Eu confesso que sentia um pouco de raiva da Saori, que estava sempre em apuros e precisando ser resgatada. Mas se a gente mudar um pouquinho o foco para um olhar mais feminista podemos concluir que de fraca ela não tinha nada. Ela sempre era alvo de armações e conspirações porque se tratava de uma figura muito poderosa: a própria reencarnação da deusa Atena e, mesmo quando estava sequestrada ou desacordada vinha em auxílio dos Cavaleiros. Além de tudo isso, meu sonho da vida era ter esse cabelão lilás MARA! 

5- Sakura Card Captor



Nossa, escrever esse post está me dando muita nostalgia!! Tem muito tempo que não paro para assistir à um bom anime. Que saudade de tudo isso! Sakura Card Captor foi outro desenho que assiti até dizer chega! O objetivo dela era capturar todos os cards e você imagina a emoção que não era acompanhar essa saga para uma pessoa completamente viciada em coleções como eu?


Por hoje é só pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Não deixem de conferir o post da Hanna. Corre lá no Mundinho da Hanna e veja o que ela escreveu!!

Bjs

8 comentários:

  1. Eu já vi tanta gente falando da Sailor Moon, mas nunca conheci ela. Acho que vou ter que assistir esse desenho um dia, hahah
    Conhecia só a Mulan e a Saori :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Avatar é um dos melhores desenhos que eu já assisti, e a Katara era uma das minhas personagens preferidas. Sobre o crush no Zuko, quem nunca, não é mesmo? :p

    Mulan é uma das minhas animações da Disney preferida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Avatar demais!! Não gostei tanto de "A lenda de Korra", mas Avatar mesmo foi uma tacada de mestre da Nickelodeon.

      Excluir
  3. Sakura é muito amor, eu amo esse desenho, meu sonho é achar um lugar pra assistir tudo de novo. Semana passada eu assisti Mulan de novo, adoro.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim!!!!! Da vontade de fazer uma maratona só com esses desenhos antigos <3

      Excluir
  4. Dessas eu conheço a Mulan, na verdade quem não conhece né?
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  5. Gente! Só vi personagem maravilhosa aqui! Katara é uma das melhores personagens, forte, inteligente, segura e sem medo de enfrentar o quer que fosse para ter seus ensinamentos.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir