terça-feira, 16 de maio de 2017

[RESENHA] Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe-Smith #2

Título:   Uma Noite Como Esta  - Quarteto Smythe-Smith 
Ano: 2017
Autora: Julia Quinn
Editora:Arqueiro



Como prometido, volto para fazer a resenha do segundo livro do quarteto Smythe-Smith. Mesmo sendo o segundo livro, tentei evitar contar coisas que pudessem ser spoilers do primeiro.
Esse livro conta a história de Daniel, que por causa de uma união de fatores como bebida + jogos + homens idiotas que querem manter a honra masculina, acaba em um duelo e as consequências desse duelo, levaram ele a fugir da Inglaterra para Itália. Daniel é um homem feliz, falante, encantador, que sabe bem lidar com as pessoas e público. Durante todo o livro mostra que mesmo com os três anos que foi obrigado a ficar longe da família, não perdeu a animação e encanto. E mostra que é um homem honrado e de bom coração.
Do outro lado temos Anne Wynter que é governanta das três primas de Daniel. Ela tem um mistério sobre o seu passado que é guardado a todo custo. Dona de uma beleza estonteante, que chama atenção de todos. Inteligente, educada, de personalidade forte.         
Os dois personagens se conhecem na apresentação anual do quarteto, onde Anne toca piano para substituir Sarah. Daniel se encanta por ela e assim começa sua tentativa de conquistar a governanta.  Anne logo se mostra interessada em Daniel, mas tenta se controlar por causa de óbvia diferença entre eles. Para se aproximar dela, Daniel acaba ficando mais tempo com duas pequenas primas. A três garotas são o destaque do livro e todo encanto dele se deve a elas. As partes mais engraçadas são por causa delas.
Ponto negativo do livro para mim foi o amor à primeira vista que o livro se baseia. Eu gosto de um romance mais demorado e conquistado, nesse livro foi tudo tão rápido que não me agradou. Mas se você gostar de amores rápidos, vai adorar o livro. Nem vou falar a escrita da autora que sempre é maravilhosa. 

3 comentários:

  1. Heey, gosto de amore rápidos, explosivos, mas acho que nos livros se tiver um charminho a mais fica mais envolvente ne?!! hahah, adorei esse segundo livrinho ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi de novo.Amo a Júlia, mas esse segundo do quarteto deixou muito a desejar, não achei chaaato,mas faltou algo que sempre tem as suas histórias. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. tem alguma coisa q não seja extremamente bom dessa autora? rsrs tudo q leio sobre seus livros eu gosto! e as capas são uma fofura. bjos

    ResponderExcluir