terça-feira, 30 de maio de 2017

[RESENHA] Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith #4

Título:  Os Mistérios de Sir Richard  - Quarteto Smythe-Smith 
Ano: 2017
Autora: Julia Quinn
Editora:Arqueiro



Vamos lá para a última resenha do Quarteto Smythe-Smith.
Esse livro já tem diferencial de todos os livros da diva: o casal casa sem estar apaixonado e a mocinha sendo obrigada a casar. Richard tem duas semanas para casar e precisa achar desesperadamente uma esposa. Então ele começa sua caça por uma moça em um estado que ele considere “desesperada para casar” e assim achar sua vítima. Ele vai com um amigo a uma das apresentações do quarteto e seu olhar cai diretamente em Iris e decide que é ela que ele quer.
Iris que já é conhecida dos outros livros, se mostra extremamente inteligente ao suspeitar dos rápidos e intensos interesses de Richard. Por mais inteligente que ela seja, acaba se encantando por ele e assim cai na armação dele e sendo obrigada a casar. A partir daí a personagem mostra como é firme, inteligente, determinada, observadora e de personalidade forte. Em nenhum momento ela cai nas desculpas esfarrapadas de Richard para explicar a armação dele. Mas ao mesmo vemos uma mulher que só que ser amada e vista, já que ela está acostumada a nunca ser reparada pelas pessoas e principalmente homens e de ser conhecida como a sem cor. Ela facilmente conquista os leitores.
Richard acho que é o primeiro mocinho da Julia que não conseguiu me conquistar. Mesmo tendo seus motivos (que são só revelados no fim) para o casamento forçado, tenta ser o mais carinhoso e cavalheiro com Iris. Richard tem duas irmãs que também não conseguiram me conquistar, mas elas não aparecem tempo o suficiente para tal.
Durante todo o livro vemos Iris tentando entender os motivos de Richard e ele tentando conquistar Iris. O romance dos dois é construído aos poucos. Destaques do livro estão na quebra do romance e depois casamento, a personalidade de Iris e da explicação de sua mãe sobre a noite de núpcias. Pontos negativos para mim foram dois: não senti uma química boa dos personagens e que o motivo do casamento rápido me revoltou um pouco. No geral o livro é muito bom, principalmente pela fugida do padrão da autora, é o favorito de algumas pessoas que leram.

Minha opinião geral da série é que a autora acertou maravilhosamente. Meu livro favorito com toda certeza absoluta é o terceiro livro. Julia Quinn tem o título de rainha dos romances de época e é não por falta de motivos. Os livros dela sempre são uns dos primeiros que falo quando pedem indicação. Por conta você que está lendo essa resenha e ainda não leu um livro dela, corra para ler agora! Se você já leu, comenta aqui o que achou da série.

3 comentários:

  1. Oi meninas. Pra mim foi o melhor de todos. Gostei demais desse livro. A história foi envolvente na minha opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só por essa quebra de padrões, me pareceu mais interessante que os outros. Romances de época não é meu gênero favorito, mas darei uma chance a esses livros em breve. Foi ótimo acompanhar as resenhas do quarteto. ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiiii! Gente kk achei vcs novamente,deu um problema no meu pc e eu não conseguia achar as paginas salvas kk, deu um desespero pensei que ja tinha até acabado as oportunidades , ai encontrei hj no Ig.
    Ufa!! Então Amores como já tinha dito nas outras resenhas ainda não li nenhum Livro da Julia mas eu sei que vou ama-los em especial a soma de todos os beijos tenho sonhado com esse livro, assim que ler volto aqui para dar minha opinião. bjo
    #TorcendoMuito

    ResponderExcluir