domingo, 21 de maio de 2017

20/52- Os sete pecados literários: Avareza

Olá todo mundo!!!

Mais um pecado literário no Projeto 52 semanas em parceria com o Blog Mundinho da Hanna!! O representante de hoje é a avareza. E eu sou terrível com os meus livros!!!! DETESTO empresta-los e fico sempre imaginando como os meus pequenos estão sendo tratados. Quando alguém próximo pede eu empresto, principalmente se a pessoa também é ciumenta com os seus livros. Isso porque sei que ele/ela cuidará bem do meu também. Agora o que eu não empresto mesmo são os meus livros autografados!! AAAAH meu bem, pode chorar, rolar no chão, implorar, oferecer dinheiro (hahahahaha)...

Eu já falei sobre eles em um post do 52 semanas. Foi na sexta semana, lá em fevereiro, então vocês já sabem quais são os meus xodós máximos, mas além dele, os que tenho mais cuidado são:

1) Capa dura

Imagina se a bordinha da capa dura começa a ficar desfolhando bem depois de uma devolução? E se tiver alguma dobra ou se eu suspeitar que a pessoa escreveu sobre o livro???? É o fim de qualquer amizade.

2) Capa original

Não sei porque diabos as editoras mudam as capas dos livros para pôsters de filmes, mas quando eu tenho algum livro com a capa original guado com todo o meu amor, uma vez que, qualquer problema não pode ser resolvido simplesmente indo até a livraria.

3) Volume de bolso

Resultado de imagem para Trilogia o teste

Outro motivo para o meu ciume. Os livros em volume de bolso geralmente não tem orelha e a capa é mais frágil, se for um livro com muitas páginas então... Pode esquecer. Eu mesmo leio com o máximo cuidado e poucas pessoas entendem e se preocupam em não abrir muito as páginas e não transportar de qualquer maneira.

Bom gente, o post de hoje termina por aqui!

Bjuuu

Um comentário:

  1. Hahahahaahahaha
    Os meus pequenos foi ótima! Menina, os meus de capa dura não empresto nem sob tortura tb. E capa original então?! Como encontrar o bendito de novo?! Impossível! Kkkk
    Pelo visto concordamos em boa parte! Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir