terça-feira, 23 de maio de 2017

[RESENHA] A Soma de Todos os Beijos - Quarteto Smythe-Smith #3

Título:  A Soma de Todos os Beijos - Quarteto Smythe-Smith 
Ano: 2017
Autora: Julia Quinn
Editora:Arqueiro


A resenha de hoje é do melhor livro desse quarteto, o terceiro livro do quarteto Smythe-Smith, se bobiar o melhor de todos da Julia. Para deixar de aviso: estou apaixonada por esse livro, tentei ser o mais imparcial possível.
Nossa mocinha é Sarah, conhecida por ser dramática, teimosa, tomar certas atitudes que podem ser chamadas de egoístas. Ela é decidida, feliz, alegre, sabe o que quer e enfrenta quem for para o bem da sua família. Ela tem um bom coração e inteligente. Desesperada para casar, ainda mais depois que sua prima Honoria casou.
Nosso mocinho é Hugh, um homem inteligente, um matemático brilhante. Já conhecido do público pelo duelo com Daniel. Como consequência do tiro que levou na perna, ele se viu eternamente dependente de uma bengala para se locomover e foi obrigado a abrir mão de várias coisas. Por causa disso ele se fechou para algumas coisas e tenta disfarçar a infelicidade com piadas autodepreciativas.
Por conta de um encontro, em que Sarah desconta sua raiva pela ida de Daniel e a perda de uma temporada onde 14 homens pediram moças em casamento em Hugh, os dois criaram um ódio e desgosto mútuo. O livro começa com o casamento de Honoria, onde a mesma pede que a Hugh sente na mesa principal ao lado de Sarah e pede a Sarah para fazer companhia a Hugh durante os dias de festa, isso sem saber o inimizade dos dois. Como o pedido da noiva sempre tem que ser atendido, os dois aceitam. Então os dois são obrigados a ficar mais tempo juntos do que gostariam e deixando bem claro o desagrado da ideia. Com esse contato extra, os dois acabam se conhecendo realmente um ao outro. A ideia inicial que ela é uma mimada dramática e ele um desgraçado responsável pela tristeza da família dela, acaba sendo deixada de lado. E assim os dois começam a ver qualidades no outro, várias coisas em comum e a admiração começa a surgir.

“Foi a valsa mais estranha e desajeitada que se poderia imaginar, mas também foi o momento mais perfeito da vida dele”

O que mais amei no livro? O fato de não ser um amor instantâneo. Eles se “odiavam” e aos poucos isso vai mudando e vem o amor. Adorei os dois personagens. Sarah mostrou o poder que uma mulher pode ter em uma cena no fim do livro que foi maravilhosa. E meu amor por personagens problemáticos fez eu me apaixonar pelo Hugh. Ponto negativo? Sim, tem um.  Em uma determinada situação, Daniel aparece fazendo um escândalo maior que o necessário e foi um pouco hipócrita (quem já leu outros livros da diva, pode tentar adivinhar o que é). Então achei essa parte um pouco exagerada. Mas nada que atrapalhe a maravilha que é esse livro. E para quem no livro anterior se apaixonou pelas irmãs da Sarah, elas voltam a aparecer para nos encantar e fazer rir.
O livro é maravilhoso, corram para ler! Logo tem a resenha do último livro! E se alguém já leu, comente o que achou!

13 comentários:

  1. Oi.
    Gosto quando a história dos personagens cresce aos poucos não é aquilo forçado.
    Me tira uma dúvida essa série pode ser lida separadamente?
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, sim pode ser lido separadamente, mas você terá spoilers dos livros anteriores ou ficar um pouco perdida em alguns personagens, mas não atrapalha a compreensão geral do livro.


      Participe do nosso sorteio comentando em todas as resenhas dessa série. Confira no Instagram ou Facebook mais detalhes.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Fê! É a primeira vez que visito o seu blog. Vejo muitos falarem desse livro mas infelizmente, nem todos os romances de épocas, me agradam. Gostei da sua resenha, bem explicada e sem spoiller. Vou seguir o seu blog para eu acompanhar mais. Parabéns!!

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha! Essa foi escrita pela minha cúmplice (hahaha) a Pamela. E tem promoção rolando nas redes sociais para os comentaristas dessa resenha! Vai lá conferir!! Boa sorte e muito obrigada por estar seguindo! Bj

      Excluir
  3. Histórias que levam um tempo maior para enfim juntar os casais inevitáveis são sempre muito boas. Ainda não li o sugerido, mas lendo esse post já o anotei na minha lista de livros a ler. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Amilton. Participe da nossa promoção e concorra a um "Nós" do David Nicholls. Mais detalhes nas nossas redes sociais. Bjs

      Excluir
  4. Oi meninas. Adorei o livro,mas descordo com a Pamela. Achei o último melhor, embora esse tenha sido muito bom também. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu #Fernanda não li essa série, mas pelas resenhas, fiquei na vontade!

      Excluir
  5. Eu amo Julia Quinn e acho essa série dela sensacional, até quero ler de novo em português agora, já que li da primeira vez em inglês!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fora que as capas estão lindas. São livros que deixam a estante ainda mais maravilhosa.

      Excluir
  6. sinceramente, concordo com vc acho que esse é o meu livro preferido dessa serie mesmo sem ter lido ainda, mas sua resenha já diz muito, ansiosa para esse sorteio #TorcendoComFé bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!! Afinal Nora Roberts é outra autora maravilhosa de romance de épocas.

      Excluir
  7. Hey, estamos no terceiro livro né? ta sendo interessante o desenvolvimento de todos os personagens, e gostei de saber que esses livros podem ser lidos separadamente, talvez esse será o primeiro que vou tentar.. bjs

    ResponderExcluir