quinta-feira, 25 de maio de 2017

INTERAÇÃO Clube do Livro Online [MAIO]

Oi genteeeeeee!

Antes de começar um aviso: CONTEM SPOILERS!!!! Esse post de interação é voltado para quem já leu o texto e busca discuti-lo. Todos são bem vindos, mas fica por conta e risco de quem ainda não leu ou não terminou.

Mais uma interação do Clube do Livro no ar! E o escolhido do mês é: "Caixa de pássaros". Eu A-M-E-I esse livro. Gostei tanto que fui encarar horas de fila para ganhar um autógrafo do Josh na Bienal de 2015.

E ele foi muito fofo...

Esse livro me tirou o sono por umas 3 noites. Fiquei tão fissurada em terminar que li em uns 2 dias e depois que terminou continuei sem dormir (Não abra os olhos!) - Na verdade era para eu não querer acordar né, mas vocês me entenderam! - Eu gostei da sequência dos fatos e, ao contrário do que vi em várias resenhas, eu curti o final. Acho que o texto merece continuação e a minha maior tristeza foi a perda da cachorro. Cara, apenas não mexa com o cachorro! E vocês? O que acharam?

Para os participantes do Clube, relembrando as regras:

1) Morar no Brasil;
2) Seguir o Blog Prateleiras da Fê e também o Blog Capa Literária;
3) Comentar NESTA publicação coisas realmente relacionadas ao livro. Apenas "Amei", "Gostei", "Quero ler", "Está na minha lista" não contarão como participação na interação;
4) Seguir as redes sociais dos blogs contam como chance extra (Prateleiras - FBe IG; Capa Literária - FB, IG e TW)

Boa sorte e VAMOS INTERAGIR!

Que comecem os jogos.



14 comentários:

  1. Heeey, o dia tá muitoo corrido hoje, passai aqui só pra falar que já comecei reler e j á to com pena da Malorie, rsrs coitada!! Fê, eu não gostei do final :/ da primeira vez que li, quem sabe agora eu mude de ideia né?!! beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vejo a galera reclamando do final desse livro, mas eu achei bem ok. E achei que dá brecha para uma continuação, mas ao mesmo tempo não é obrigatório! Quando vc terminar de reler volta para contar mais! bj

      Excluir
    2. Sim, o final é coerente, mas tipo.. para um livro nesse gênero foi meio básico, tipo, eu sou um ser humano que preciso de respostas e muitas perguntas ficaram sem respostas.

      Excluir
    3. Verdade que ficam algumas perguntas sem reposta, mas isso foi uma coisa que me atraiu mais do que repeliu. Eu achei que ele deixou muito material para uma continuação, mas ao mesmo tempo, para todas essas perguntas eu consegui imaginar uma resposta e a brincadeira seria ver se ele pensou o mesmo que eu ou não, no caso de ter uma continuação. Mas eu sou tão suspeita! Eu realmente amei o livro.

      Excluir
  2. Eu adorei o livro! Fiquei presa na leitura durante todo a história. Fiquei com pena dos cachorros! Gostei do final, acho que ficaria chateada se ela tivesse morrido. Não gostei que os outros moradores da casa morreram, mas já era algo esperado já que a narração atual era só ela e as crianças. E confesso que não sei se aguentaria passar por todas as coisas que ela passou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também devorei esse livro. Mas os outros cachorros eu nem liguei, agora o Victor... Não!!! Por que. Por que??? Eu chorei, confesso! Tmb gostei do final e nossa, se eu fiquei 3 noites sem dormir fato que não teria um terço da força da Malorie!

      Excluir
    2. Fiquei com pena de todos os animais. Odeio animal que morre ou sofre em livros. Depois de ler o livro quando ia abrir a porta de casa travei achando que tinha algo do lado de fora. É um livro realmente impactante. Eu queria uma continuação ou uma explicação sobre o que são esses seres. É um livro que vou indicar para todos

      Excluir
  3. fê, sabe uma coisa que muito me incomodou nesse livro? é que durante todo o livro foi muito bem explicado, tirando a parte da coisa que ninguém sabe o que é, mas tipo tava em uma linha narrativa boa, sem enrolar muito nem correr, só que, no final exatamente a partir da pagina 224 cap. 42 o livro toma uma narrativa frenética, tipo tudo aconteceu ao mesmo tempo, tipo em uma novela que acontece tudo no ultimo episodio. até a ultima pagina do livro foram apenas 30 paginas para desenvolver toda a situação até chegarem no novo abrigo. Sinceramente não entendi a 'correria' do autor. Por outro lado penso, que se não tivesse matado todos eles não teriam condições de chegar ao abrigo, isso pq um barco só não seria suficiente para tantos adultos. Enfim... nem sei o que pensar, mas a verdade que é um livro que segura muito a atenção do leitor. isso é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Sobre o barco, concordo totalmente, mas não senti essa "correria". Eu achei que era um momento de muita excitação e ele compilou pq era muito desgastante. Não sei se eu aguentaria mais que essas 30 páginas de acontecimentos tão intensos. O livro mexeu comigo emocionalmente e acho que o tamanho foi perfeito porque na hora da maior ação eu estava totalmente dentro da estória, mas a coisa não se alongou demais. Fora que talvez algumas coisas tenhas sido cortadas pelos editores e tal. Pelo que me lembro do papo com o Josh na bienal esse livro foi lançado no Brasil antes dos EUA (terra natal dele). Foi uma aposta (muio boa) da intrínseca. Talvez nesse passa passa de mãos os editores brasileiros tenham optado por retirar partes do final. Não sei.

      Excluir
  4. Fê, uma coisa que me lembrei, na época que li da primeira vez, vi em algum lugar, não me lembro onde, que ele deu uma entrevista e perguntaram se tinha continuação. Ele disse que teria até temática para uma continuação mas não tava muito afim de fazer. Para ele ia cair na 'mesmice' e as vezes até estrgar com uma continuação. Que apesar de pensar na história de Malorie, achava que seria melhor deixar ela quietinha... NÃO ME LEMBRO ONDE VI ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estive no bate papo com ele na bienal e ele falou sobre isso. Ele disse que estava focado em outros projetos naquele momento e que, de fato, uma continuação seria sobre outro personagem. Muios fãs sugeriram o Gary (inclusive eu! hahaha).

      Excluir
  5. Realmente, se fosse contado a história no ponto de vista de Gary, que é o cara que apareceu do nada, misterioso e impossivel pensar que ele viveu 4 anos 'lá fora' nesse ponto de vista eu acharia interessante!!! mas continuar com Malorie, acho que não! ♥

    ResponderExcluir
  6. Heey meninas!!!! saiu a resenha do nosso queridinho do mês! passem lá!
    http://www.livroseoutrostrecos.com/2017/06/10-caixa-de-passaros-de-josh-malerman.html

    ResponderExcluir