segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Bem vindo 2018. META DE LEITURA

Olá leitores!!

As minhas prateleiras ficaram empoeiradas por quase todo o segundo semestre de 2017. O ano passado foi muito intenso e o blog acabou ficando em segundo plano. Apesar de cansativo não posso dizer que 2017 foi um ano ruim para mim, tive muitas realizações, mas hoje, no primeiro dia de 2018 venho fazer um post de boas vindas para esse novo ano que se inicia e também venho me encher de expectativa para voltar a escrever para vocês. 


No post de hoje vou falar um pouquinho sobre o que pretendo mudar no blog e também um pouquinho sobre a meta literária para 2018. Como já falei aqui algumas vezes, a maioria das minhas resenhas está saindo no blog Depois da Moderação, onde colaboro como colunista e isso continua, mas não se preocupem, estarei sempre deixando o link aqui para quem tiver curiosidade de ler algum dos livros que estão na minha meta, ok?



Eu comecei o Prateleiras como uma forma de me conectar com as pessoas que abraçassem o meu sonho. Eu queria começar uma grande rede de leitores motivados pelo desejo de transformar o mundo através da leitura. A ideia do Bookcrossing tomou forma e eu me emocionei mas também me decepcionei muito! Eu sou uma pessoa muito ansiosa e quero tudo para ontem, com isso deixo muitas vezes de comemorar as pequenas vitórias e fico pensando só em tudo que não deu certo, mas para esse ano, eu venho com a ideia de não deixar essas Prateleiras se encherem de poeira novamente e, ao invés de focar o blog apenas no espaço de discussão literária, coloca aqui várias das minhas outras metas na vida, coisas que eu acho legal, coisas que eu gosto de pesquisar, enfim, tirar a cara de prateleiras de livros e colocar mais sonhos aqui conto com você para comentar e compartilhar comigo também os sonhos de vocês, ok?


Ai ai. Vamos lá!!!! Em 2017 eu li apenas 23 livros. Fiquei chocadíssima porque achei que tinha lido mais, mas como foi tudo muito corrido, vamos começar a por as motivações em prática e comemorar que apesar de qualificar no doutorado e levar o meu trabalho a 3 congressos, entre eles 1 internacional ainda consegui ler 23 livros!!

Para 2018 a meta é a seguinte:

1) Percy Jackson e o mar de monstros
2) Percy Jackson e a maldição do Titã
3) Percy Jackson e a batalha do labirinto
4) Percy Jackson e o último olimpiano
5) A rainha normanda
6) A garota sem passado
7) Quando o amor bater a sua porta. Você vai deixá-lo entrar?
8) A canção do sangue
9) O Senhor da torre
10) A rainha do fogo
11) Pequenas grandes mentiras
12) O último dos canalhas
13) Fronteira
14) Beijos de areia
15) Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Bem gente, até o momento esses foram os livros que eu coloquei na minha meta! Muitos outros virão. Disso não há a menor dúvida, mas vamos aos poucos. Tenho que controlar meu entusiamo não é mesmo? 

Até mais!!

18 comentários:

  1. É Fer, ter uma vida literária e uma acadêmica juntas não é nada fácil... e realmente ler 23 livros com a correria que foi ano passado foi uma vitória, meus parabéns! :)
    Espero que consiga manter não apenas o Prateleiras ativo, como também você consiga alcançar sua meta de 2018! Bjks e feliz ano novo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Fiquei muito decepcionada de não ter levado o 52 semanas até o final também, mas aprendi e aprendo muito com você sobre as aventuras de ser blogueira. Um 2018 repleto de coisas boas para nós! Bjuu

      Excluir
  2. olá,

    Pela correria intensa que teve, 23 livros foi bastante! Meus parabéns, adorei as suas metas, alguns até vou adicionar nas minhas! Parabéns pela dedicação e sucesso! Feliz 2k18!

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2018 sua linda, amei a meta de leitura, vou me inspirar e criar a minha tb =)

    ResponderExcluir
  4. quero ler pelo menos dois livro por mês(tenho institucionais pra ler também)
    minha leitura atual é Jojo Moyes, Como eu era antes de você
    tenho muuuuuitos a minha espera, rsrs
    chuva de livro pra nós! Feliz 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem!!!! 2 livros por mês é uma boa média, tento focar nisso tmb. Já li esse da Jojo, depois me conta o que achou.

      Excluir
  5. Meus Deus sou apaixonada por livros,mas imagino que conselhar seus estudos com a leituras não foi muito fácil.Mas está em ótimo número eu por exemplo eu li 3 livros no ano passado.Parabéns pela suas inciativa e sucesso para esse novo ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil. Teve momentos de ficar semanas sem tocar em nenhum livro, eu achava q ia enlouquecer. Mas seguimos firme!! Obrigada querida.

      Excluir
  6. Realmente, conselhar estudos com leitura de outros livros é complicado, falo por mim que estudo a distância e ai nesse período só livros da faculdade mesmo.. Mas te desejo muita sorte e um ótimo 2018!! Que seu ano seja cheio de leituras maravilhosas.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Muita sorte para nós!! Eu admiro muito quem consegue estudar a distância porque eu mesma não tenho disciplina nenhuma, acho que eu ia ficar só lendo outras coisas e ia mal nas matérias. Bjus

      Excluir
  7. É bem complicado deixar de notar o que não deu certo e aproveitar as pequenas alegrias, né? Sei bem como é isso.
    Acho que você leu bastante livros levando em conta todas as outras coisas que você também fez, então parabéns.
    Eu tenho um carinho enorme pelos livros do Rick Riordan então tudo que posso te dizer é sim, leia os livros do Percy Jackson eles são todos ótimos!
    Espero que consiga ler todos esses livros da sua meta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente fica se prendendo nas coisas negativas... mas ano novo tem que começar com o pé direito. Eu amei o primeiro Percy Jackson, terminei ja no finzinho de 2017 e quero terminar a saga "Os olimpianos", até agora não me decepcionei, fora que já gostava do Riordan por outros livros, então é só alegria! BJS

      Excluir
  8. Eu fiz só uma meta de livros com números mesmo, sem a lista de nomes.. inclusive já estou terminando o primeiro, amém. Feliz 2018 e que vc ultrapasse as suas metas rs

    beijos,
    blogmaisumgoledecafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. E eu que comecei a ler dois livros o ano passado e não terminei nenhum dos dois :( fiquei chocada e decepcionada rs mas esse ano já comecei pq tem muitos livros que quero ler e a sua lista está recheada deles rsrs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela vida literária! Ler é muito bom! Gostei da sua lista para este ano, anotei alguns títulos que achei interessante para minha lista também, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Eu também li 23 livros em 2017 minha vida estava muito corrida por causa do trabalho, mas importante é que nós lemos livros interessante e não deixamos o hábito morrer. Conheço pessoas que não conseguem ler 1 livro por ano e acho isso muito triste, porque a leitura é muito importante para a vida de todas as pessoas.
    Beijos e abraços.
    Link: http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir