sexta-feira, 25 de agosto de 2017

[Clube do livro - Agosto] Jovens de elite

Oi gente!!!!!

Estão prontos para mais um clube do livro em parceria com o blog Capa literária? 

O título escolhido para esse mês é "Jovens de Elite" da editora Rocco.

Sinopse: Uma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais – controlam vento, fogo e até humanos – e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobreviventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes... e aterrorizantes.



Eu do blog "Prateleiras da Fê" e a Kátia do Blog "Capa literária" estamos ansiosas para conhecer a opinião de vocês sobre esse livro. E então, o que acharam?

2 comentários:

  1. Nossa que livro foi esse? Maravilhoso! Achei muito bem construído os personagens e seus poderes, as alternâncias dos capítulos deixou tudo bem dinâmico e nada cansativo! Nunca tinha lido um livro ambientado no século IV e achei incrível, já que a sociedade é bem voltada para a elite e a inquisição no caso deste livro. E toda a perseguição da coroa e inquisidores sob os malfettos, me lembrou muito as caças as bruxas de antigamente, ainda mais por esses jovens que foram atingidos pela febre de sangue ( não lembro se chama assim), terem adquirido poderes e serem temidos pelos demais. A autora está de parabéns! Quero ler cada vez mais livros dela!

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia a autora e com esse livro fiquei mais fã da escrita dela. A história do livro é incrível, mesmo com vários livros com a mesma temática de jovens com poderes, ela conseguiu ter um diferencial. A ideia de não ter um herói me surpreendeu e ao mesmo tempo me deu uma agonia por não ter aquela pessoa para torcer. A personalidade da personagem principal é intrigante e estou bem curiosa para saber como ela vai evoluir. Ainda estou em choque pela morte do príncipe, mesmo que o epilogo dê uma possível ideia do que vai acontecer, fiquei triste pela morte dele. Estou mega curiosa para ler os próximos livros e vou procurar mais livros da autora para ler.

    ResponderExcluir