segunda-feira, 3 de julho de 2017

26/52 - Livros que se passam no inverno

Oi genteeeeee.

Tá frio ai? Aqui está muito frio (para uma carioca está quase nevando!!) e o assunto do 52 semanas da vez tem a ver justamente com isso... Hoje vamos falar de livro que se passam no inverno. Para isso eu escolhi 3 livros que eu AMO e que preenchem um outro tema que eu leio com muita frequência: a guerra!

1) O palácio de inverno

Eu sou apaixonada pelo John Boyne e esse livro não deixou  desejar. Um diferencial desse texto é que ele se passa durante a 1ª guerra mundial e na Rússia, o que é menos comum. O livro é narrado em 2 tempos, presente e passado e todo o passado dos personagens é ambientado no Palácio de Inverno com muita neve. Um livro emocionante, surpreendente, com uma carga dramática bem pesada, mas intenso e apaixonante.

2) Jardim de inverno


Uma estória encantadora, forte dramática. Esse livro tem como pano de fundo os horrores da guerra, mas de forma indireta, pois esta faz parte do passado dessa família. Falando sobre traumas, relações familiares e a força do amor, "Jardim de inverno" me levou as lágrimas.

3) O menino dos fantoches de Varsóvia 


Mais um livro ambientado na guerra. Esse se passa na 2ª guerra e nos atinge com os horrores do holocausto. O casaco do protagonista é peça principal dessa estória emocionante e muito bem escrita.

Por hoje é só. Não deixem de conferir o post da Hanna lá no Mundinho da Hanna!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário