terça-feira, 24 de janeiro de 2017

TAG Blogueira iniciante!

Olá todo mundo!!!

Vou responder pela primeira vez uma TAG aqui no blog!! Essa  foi sugerida pela blogueira Kátia Giraldi do Blog Capa Literária (CLIQUE AQUI e confira as respostas dela).



1) Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu blog?
Me chamo Fernanda, tenho 26 anos (Socorro!!!!) e esse blog incrível (porque humildade é tudo na vida do ser humano) que vocês estão lendo chama-se Prateleiras da Fê.

2) Por que começou o blog?
De repente eu comecei a pensar em quanto eu lia no transporte público e como seria bacana encontrar um livro por lá. Daí comecei a pesquisar sobre projetos assim e descobri vários como o "Esqueça um livro", "Livro viajante", "Livro Livre", "Livro no vagão" além do Bookcrossing Brasil. Vendo que a coisa acontecia de alguma forma tentei contato com diversas pessoas, peguei algumas dicas e deixei meu primeiro livro em um ônibus. Com a intenção de unir as pessoas que encontrassem os livros que eu deixasse criei o blog e as redes sociais. Com o tempo e os desafios o blog foi crescendo e recebendo novas propostas de posts. Fechei parceria com o Blog Mundinho da Hanna e temos o projeto 52 semanas em andamento. Também tenho como parceiro o "De tudo um pouco", além dos autores Marcela Cardoso (Minha vida é um reality show) e Paulo Mateus (Fuga para o paraíso).

3) Quanto tempo o blog está ativo?
O blog está no ar a cerca de 05 meses. Somos um bebê e precisamos de apoio e críticas construtivas. Todos são livres para entrar em contato comigo e me dar o toque que quiser, mas sempre lembrando que aprender sozinho é muito difícil e desdém, ofensa, revolta e indignação não ajuda ninguém.

4) Você tem ou teve alguém de inspiração?
Bem, eu me tornei leitora muito tarde (já comentei isso aqui) e tenho algumas amigas que me inspiraram a ler mais. Além delas eu adoro o trabalho das blogueiras Thati Machado (Também autora) do blog Nem te conto! e Raffa Fustagno do blog A menina que comprava livros. Para o projeto social, não sei se posso citar uma inspiração.

5) O que sua família acha disso?
Minha mãe adora! Ela fica toda orgulhosa. Alguns parentes nem sabem que eu tenho o blog, outro curtem o que eu posto nas redes sociais. Na verdade eu não sei bem o que eles acham :(

6) Que tipo de conteúdo há no seu blog?
O blog é voltado para o universo literário. Mas a ideia é ser um espaço de interação e educação, além de ter foco na Baixada Fluminense, que é onde moro. É a comunidade a qual eu devo minha força criativa e de trabalho. Então sempre que eu encontrar coisas interessantes sobre educação e atividades culturais por aqui também postarei.

7) Pretende seguir alguma profissão no ramo?
Não. É um hobbi. Eu sou cientista maluca da cabeça aos pés.

8) Cite algum(a) blogueiro(a) iniciante que você acompanha.
É difícil saber a quanto tempo o blog da pessoa está no ar, porque normalmente isso só é falado nas datas comemorativas hahaha. Mas vou retribuira Kátia e citar o Blog Capa Literária. E não estou apenas retribuindo a gentileza, não. Dei um giro pelo blog e recomendo.

Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas.

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários: