domingo, 22 de janeiro de 2017

[3/52] Livros que vão virar filme em 2017

Olá pessoas from my heart. Para o post desta semana vamos falar de algumas adaptações de livros para o cinema. Eu escolhi falar sobre 5 adaptações que pretendo assistir no primeiro semestre. O que será lançado a partir de julho ficou por conta da Hanna, passa lá no Mundinho dela para conferir.

1 - Sete minutos depois da meia noite

            Vi o pôster do filme e me interessei, depois que fui descobrir que tratava-se originalmente de um livro escrito por Patrick Ness. Conor, um garoto de 13 anos tem estranhos pesadelos e sempre desperta a 00:07h. Durante a madrugada Conor é visitado por um monstro que lhe conta histórias enigmáticas. Estréia: 05/01.


 2 - 50 tons mais escuros

            Esse é um super-lançamento. Com certeza vai ser sucesso de bilheteria. Eu confesso que não tive paciência para a trilogia. Os livros não me atraíram e já sei de quase toda a história só através de spoiler. Pelo que pude perceber conversando com quem leu, o primeiro filme filtrou bem as cenas de sexo e deixou em evidência o amor entre Ana e Cristian. Nessa continuação o casal vai enfrentar novos desafios, que estou louca para descobrir. Apesar de não ter sentido interesse pelos livros tenho curiosidade para assistir essa adaptação. Estréia: 09/02.



3 - A cabana

            Gente é muito raro eu abandonar um livro, mas “A Cabana” foi um desses! Eu parei, mais ou menos, na metade do texto. Achei a escrita extremamente arrastada e não consegui me apegar a nenhum personagem a ponto de continuar. Estou na expectativa de retomar a leitura após o filme. Verdade!! Tenho a impressão de que ao entender a história como um todo eu me anime e conclua o livro. A Cabana trata de espiritualidade, sofrimento e amor: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?". Estréia: 06/04.




4 - Extraordinário

            Eu só li e ouvi críticas positivas sobre esse livro. Lembro bem que na bienal de 2013 ele era lançamento e eu fiquei de olho nele no stand da Intrínseca, mas no fim das contas não comprei e fui empurrando cada vez para mais longe na minha fila de leitura. Pelo que vi da sinopse é um história linda e emocionante. Auggie nasceu com uma doença genética rara que causa deformidades no seu rosto. Ele não abre mão de mostrar ao mundo seu verdadeiro eu e ensina através da gentileza que aparência é o que menos importa. Estréia: 11/05.



5 - O zoológico de Varsóvia

            Drama é o meu gênero preferido tanto para o cinema quanto para literatura. Sabe aqueles filmes e livros que nos fazem chorar?? Então, são desses que eu gosto. Pelo título me interessei de cara. Tenho grande curiosidade e trato com muito respeito (e tristeza) os acontecimentos que circundaram as Grandes Guerras e ultimamente também tenho me interessado pelas Guerras do Oriente Médio. Em O zoológico de Varsóvia é narrada mais uma parte da história de pessoas que, mesmo diante do medo e da repressão, arriscaram suas vidas pelo bem, demonstrando que em uma das fases mais tristes da humanidade ainda vale a pena acreditar que o bem existe. Um casal cristão esconde judeus nas celas dos animais mortos durante a invasão alemã da Polônia. Estréia: 27/04.



[BÔNUS] A Bela e a Fera


            Eu não poderia de jeito nenhum deixar de falar desse filme, que é a minha maior expectativa para 2017. Bela sempre foi a minha princesa favorita Além de leitora ela é a única princesa que, na verdade, não precisa ser salva. Ao contrário, ela salva o príncipe. Se eu já era apaixonada por ela antes, vocês podem imaginar minha reação ao saber que quem a interpretaria no cinema era a Emma Watson? “Das princesas da sua idade você é a mais inteligente” pode ser a nossa nova frase de efeito. Além de ótima atriz acompanho as campanhas humanitárias e em nome da causa feminista defendida pela Emma. Acho brilhante ela dar voz a essas causas e vejo que ela conduz tudo isso com muita sobriedade e inteligência. Estréia: 30/03


Por hoje é só. Não deixe de ver a continuação no Mundinho da Hanna.

Beijos!! >3

2 comentários:

  1. Oi Fer, Já ao contrário de vc, eu gostei de 'A Cabana' e estou sonhando com o filme já tem um tempinho... Acredito que se vc ver o filme tb vai se animar e pegar o livro de volta. =)
    Qt a 'Bela e a Fera', eu T-E-N-H-O que ver!!!!!!! Afina, é um dos meus contos favoritos! =)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu to muito na expectativa de terminar de ler "A Cabana" depois desse filme. Engraçado que não achei achei ninguém que gostou mais ou menos. Esse parece ser daqueles exemplos de ame ou odeie. hahahahaha

      Excluir