sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

[RESENHA] O Príncipe Corvo (Trilogia dos Príncipes #1)

Resenhado por: Pamela Verdan

Título: O Príncipe Corvo (Trilogia dos Príncipes #1)
Ano: 2017
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record


https://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx/?pro_id=9725326&qld=90&l=430&a=-1 

O lançamento desse livro foi muito desejado pelas antigas leitoras de romance de época. Várias leitoras pediram e sempre comentavam sobre nos eventos em que fui e fiquei muito curiosa sobre ele. Comemorei o lançamento e logo ficou na minha lista. Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso.

       Anna Wren é uma viúva que vive com a sogra e uma criada em uma pequena casa. Ao notar que estão ficando sem dinheiro Anna resolve arrumar um emprego para poder manter-se. Do outro lado temos Edward de Raaf, Conde de Swartingham que precisa de um novo secretário, já que seu anterior fugiu de medo do patrão. O caminho dos dois se cruzam quando Anna se oferece para trabalhar como secretária, sem o Conde imaginar que seu novo contratado se trata de uma mulher.
Anna é uma mulher forte, decidida, de coração bom sempre ajudando os outros e que tem uma grande mágoa por conta da infidelidade do seu ex marido. Desde o começo mostra ter uma língua afiada, principalmente na hora de responder Edward, que tem um jeito bruto e grosseiro. E ao ver uma conta de um bordel, ela começa a questionar por que os homens podem ter uma vida sexual livre e sem julgamentos, enquanto as mulheres são massacradas pela sociedade ao fazer algo que pensam não ser o correto para mulheres. Então ela faz algo surpreendente para ter sua noite de prazer sem julgamentos.
Edward é um homem traumatizado pela morte de sua família em consequência da varíola, ele próprio é cheio de marcas no corpo por conta da doença e, por isso, não passa de um solitário que tem a preocupação de achar uma mulher para gerar filhos e manter a linhagem e o título. Em função do trauma ele é amargo e duro, com essas características e as marcas no rosto ele afasta e assusta as pessoas e os seus empregados. Mas na verdade é uma homem bom.
O livro é incrível. Isso da mocinha questionar as regras da sociedade foi MARAVILHOSO. A escrita é ótima, não te deixar querer parar de ler. A forma como a relação entre os dois foi construída aos poucos e junto te conquistando é o ponto forte do livro. Um outro ponto que também chamou atenção é que o mocinho foge do exemplar de beleza padrão na maioria dos livros. O livro tem uma trama bem elaborada e as coisas acontecem quando devem acontecer, raríssimos momentos pensei “que cena desnecessária para o momento” e foram tão raros esses momentos que no momento não consigo pensar em algum. O livro também algumas cenas de sexo bem detalhados, mas nada que deixa a leitura cansativa e são na verdade bem sensuais. Ponto negativo do livro é que no final senti um pouco corrido e alguns finais não tão explicados, senti que podia ter mais páginas para terminar.
Se você ainda não se convenceu que deve ler esse livro, saiba que tem um cachorro no livro que merece ser destacado como um personagem bem importante para história. E ele tem uma capa que é disparada uma das mais lindas que já vi.
Se você já leu comente o que achou, se você ainda não leu o que está fazendo que ainda não foi ler?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário