sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Meta de leitura Skoob 2017

Olá galera!!!

Acabei de fechar a meta de leitura oficial do Skoob para 2017!!! No total inclui 35 livros. Será que esse ano consigo concluir? Não podemos esquecer que em 2017 tem a Bienal Internacional do Livro do Rio. Somando todos os lançamentos, livros de eventos, autores nacionais, resenhas do I dare you... acho que essa meta vai dobrar hein!!!

Também sempre quero ouvir as sugestões dos meus seguidores. Aceito convite para clube do livro e muito mais!!!! Vem 2017!! Vem com tudo.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

I dare you! 2017

Olá galera.

         2016 está sendo um ano muito corrido e cheio de reviravoltas, não é mesmo? Pois é. Aconteceu um montão de coisas na minha vida e uma delas foi a criação do "Prateleiras". Não vou falar para vocês que está sendo fácil porque não está, mas prazeroso... Isso está sendo muito. No meio de um punhado de sonhos eu me perdi, me encontrei novamente e estou caminhando a passos bem lentos, mas estou seguindo em frente com o blog. As postagens são poucas e espaçadas ainda, mas novos projetos e parcerias estão por vir em 2017 para tornar o blog mais ativo e interessante para todos.
          Uma das atividades que vou incluir aqui são as resenhas do desafio "I dare you". O desafio é proposto pela equipe do blog Estante de desafios e é muito bacana para quem, como eu, gosta de sentir-se desafiado mas não vai bem para tomar decisões (libriana!!! Não tem jeito :( hahahaha). Então a partir de 2017 além de outras parcerias que serão divulgadas em breve o "Prateleiras" também estará participando do "I dare you".
           A outra atividade que será mantida e possivelmente ampliada é a Libertação de Livros. Essa foi a primeira atividade pensada por mim, antes mesmo da criação do blog. Quem sabe não acontece de eu libertar alguns dos livros participantes do desafio?

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

[RESENHA] O garoto no convés (LIVRO VIAJANTE)

Olá pessoal!!

         Hoje vim contar para vocês a história do meu primeiro Livro Viajante!! Lembra que eu contei que tinha me inscrito nesse Grupo lá no Skoob? Então... Lentamente, em meio a meta de leitura (que diga-se de passagem está bastante atrasada) eu consegui concluir a leitura de "O garoto no convés".


         Sobre o Livro Viajante só tenho coisas boas a falar. Esse livro chegou para mim em perfeito estado e eu fui lendo com o maior carinho do mundo. Confesso que quando vi o grupo desconfiei um pouco se todo mundo cuidava direitinho do livro, mas pelo visto, leitor é tudo igual, só muda de endereço! hahaha É muito emocionante receber aquele livro e saber que depois você vai passa-lo adiante. Nesse caso, eu fui a quarta da lista e achei fofos os recadinhos que os leitores anteriores deixaram para a dona do livro (Também deixei o meu, claro)!!

        Sobre o livro em si. O que dizer de John Boyne? Esse foi o terceiro livro que li dele e contava com o apoio de um caixa de lenços para terminar a leitura. Depois de "O menino do pijama listrado" e "O palácio de inverno" nada mais justo. Mas, apesar de ter suas alfinetadas, apesar das agonias que o protagonista passa eu não considerei este um livro "para chorar".
        Apenas algumas páginas livro adentro percebi que não seria um drama nível Boyne e, passada a (leve) decepção, eu fui embarcando na estória do jovem Tutu ou melhor John Jacob Turnstile. O texto é perfeitamente escrito e a cada página dá mais vontade de ler. Quando tudo parece resolvido e estamos na maior expectativa por uma coisa acontece outra e lá vamos nós devorar o livro inteiro sem perceber. Para mim o ponto alto do livro são as reflexões e perguntas inocentes do Senhor Turnstile. Afinal, enquanto para todos os (bons) homens cristãos a viagem pela fruta-pão parecia um grande feito, o jovem tripulante parece ser o único a ver que tudo não passava de uma forma de obter ainda mais poder, mais dinheiro e mais domínio sobre os escravos e colonos da época.
        Regado por um delicioso clima histórico, pelo jargão dos marinheiros e pelas descobertas de um adolescente sobre o mundo, os homens e a si mesmo "O garoto no convés" não me decepcionou. Eu que, pessoalmente, sou uma fiel amante dos livros dramáticos não vi nada que deixasse a desejar nessa estória, que não chega nem perto do sofrimento dos outros dois livros do autor que citei.
         Com toda certeza recomendo a leitura!! Para mim mereceu 5 estrelas no Skoob.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[Resenha]: Minha vida é um reality show

Olá todo mundo,

Hoje venho falar para vocês sobre o livro "Minha vida é um reality show" da nossa parceira Marcela Cardoso. Marcela é nascida no Rio de Janeiro e formada em Letras. Vocês podem conferir as novidades do trabalho dela pelas redes sociais @naturalmentemarcela (Instagram e Facebook).


Sobre "Minha vida é um reality show":

Um livro agradável e divertido

Posso ouvir “Eu sou Nick Luís e esse é o Music Idol” toda vez que me lembro desse livro. Bruna Marshall é uma cantora de 16 anos que sonha participar e vencer o reality show “Music Idol”. Mãe tão jovem Bruna envolve a todos com sua força de vontade e talento. O inimigo, que a princípio era um fantasma do passado aos poucos se mostra mais próximo do que todos pudessem imaginar.
Eu amei o texto, a estória, a divisão dos capítulos. O livro é leve, atual e mega divertido com suas redes sociais, blogs de fofoca e até mesmo “ship” de casais... Juro, toda vez que eu achava um diálogo brega ou “cafona” a Bruna concluía com “Cafona, eu sei, mas juro que foi assim”. Hahahaha Me senti conversando, convivendo com os personagens. Eu me diverti, me revoltei e me emocionei com as várias partes da vida da Bruna e queria ser amiga da Amada (hahaha). A Angie foi uma personagem que eu amei desde a primeira página.

O bom texto pode ser lido rapidamente. Não identifiquei muita complexidade nos personagens, o que não significa falta de personalidade. O livro tem um clímax bem definido e uma reviravolta surpreendente que coroa o final. Recomendo a leitura.

Espero que todos se divirtam muito também. O e-book está disponível na Amazon.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Grupo: Livro viajante Skoob

Olá galera,
       Hoje estou aqui para contar para vocês mais uma face do bookcrossing. O "Prateleiras" sofreu muita influência desse sistema de troca e liberação de livros e o blog/face/insta foram criados com foco em unir as pessoas e ampliar tanto o conhecimento a respeito do bookcrossig, como a própria iniciativa.
        Esse grupo sobre o qual vou falar hoje não é exatamente um sistema de bookcrossing, pois consiste em enviar os livros para pessoas com as quais se tem algum contato e no fim da jornada o livro pode retornar para o dono, mas para os mais desapegados, o grupo pode ser uma boa oportunidade para libertar livros.
        O grupo ao qual me refiro é o "Livro viajante". Esse grupo existe no Skoob e é moderado por 3 leitoras. Me cadastrei há alguns meses e na terceira tentativa consegui colocar um dos meus livros para viajar!!! O título escolhido foi um "Sonhei que amava você" (que ja foi resehado aqui no blog).   A minha intenção é deixá-lo em um local público quando ele retornar para mim. Vamos ver se terei coragem, pois aposto que ele retornará cheio de histórias e emoções. Até o momento já sei que meu livro conhecerá outro município no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba!!!
        Eu sou uma apaixonada por essa rede de pessoas unidas por um interesse em comum. A oportunidade de conhecer pessoas totalmente ao acaso unidas por um pequeno elo, como um livro, me fascina!! O grupo fica como dica para quem se interessar pelo assunto! Leu aquele livro incrível e não tem ninguém para comentar sobre depois? Não conheço melhor oportunidade que essa!


domingo, 25 de setembro de 2016

Sorteio

Queridos leitores, chegamos a 100 seguidores no Insta!!!!!!!! Fiquei muito feliz com esse número. Os primeiros passos são difíceis. Mas para retribuir a todos que estão seguindo e curtindo a página, resolvi presenteá-los. Tem sorteio de marcadores rolando la no Facebook e no Instagram. O primeiro marcador é do livro "Depois de você". Quem já leu?

[Bookcrossing]: O código da Vinci

Olá galera. Esse post está atrasado aqui no blog, mas já está há um tempinho no insta.

Nosso viajante do mês de setembro já está livre!! A partir desse mês o @Prateleirasdafe está liberando os livros em parceria com o@livronoponto. Um projeto que ja liberta livros em cidades do interior do estado!! O livro foi esquecido em um ponto de ônibus na rua Conde de Porto Alegre, esquina com Tuiuti, bairro 25 de agosto, Duque de Caxias. Qual sera o nosso viajante de outubro?? Aceitamos sugestões. O que vcs querem encontrar? #livronoponto#esquecaumlivro #prateleirasdafe

Atitudes como essa são parte da essência do prateleiras. O bookcrossing foi a principal motivação do #Prateleiras. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Um amor chamado: Sebo!

Olá galera. Grande parte dos leitores vorazes, me incluo nessa, não gostam muito quando um livro troca de capa, especialmente por uma capa de filme. Pois é. Há muitos anos atrás eu li "O caçador de pipas" e simplesmente me apaixonei. Tendo o gênero dramático como favorito eu me arriscaria a dizer que Khaled Hosseini é meu autor preferido. Não consegui deixar de "A cidade do sol" e "O silêncio das montanhas" longe da minha estante, mas quando fui adquirir "O caçador de pipas" a capa já havia mudado :(.

Passeando pelos sebos da vida olha aí o que eu achei??!! A capa original!!!!!!! Além do preço ser muito mais em conta o livro está em perfeito estado e agora tenho os 3 best sellers do autor com as capas originais.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Sorteio solidário

Olá galera!! Estou aqui hoje para convidar a todos para participar do sorteio solidário em comemoração aos 2 meses da página. 
Dia 10/09 a "Prateleiras" faz dois meses no ar e venho convidar os amigos leitores para um ato de solidariedade. Vamos mostrar que somos sangue bom? Estarei a partir das 10h no Hemorio para doar e convido você, com um belo incentivo! Um livro! Será um volume de "O Código da Vinci" para participar leias as regrinhas abaixo: 
- Todos que comparecerem a um Hemocentro (Não precisa ser o Hemorio, não precisa ser no RJ) neste sábado e tirar uma foto com um livro durante ou após a doação estará concorrendo ao sorteio.
- Além dessa linda ação, todos os participantes devem comentar#Eusouleitoredoador no Insta @prateleirasdafê.
- Não pode doar por quaisquer motivos? (Não tem o peso exigido, fez tatuagem há pouco tempo, passa mal com pressão baixa, etc) Então marque os amigos. Leve alguém. Essa pessoa pode ganhar o livro e dividir com você. Ou até te dar?
- Também peço que todos os participantes curtam o Face da "Prateleiras".
E então, o que acharam da ideia? #partiudoarsangue ? 📕📚😉👍

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[Referências dos livros]: Sonhei que amava você

O último livro resenhado aqui pelo "Prateleiras" foi "Sonhei que amava você", da Tammy Luciano. Em uma cena Kira assiste ao filme "O clube de leitura da Jane Austen". Esse filme foi lançado em 2007. Eu assisti e vim contar para vocês.
“Como vai saber se não tentou? Alguns livros não são apenas para garotinhas e ficção científica não é apenas alienígena em um foguete”. Esse trecho é adaptado da fala de um dos personagens e envolve certo preconceito quanto a determinados gêneros literários. O filme é bem leve, em alguns momentos até divertido. Ele toca na delicadeza da relação afetiva de cinco mulheres que se unem em um clube do livro sobre a obra de Jane Austen. A convite de uma delas, Grigg, um homem bonito, simpático e bem sucedido, que nunca leu nada de Austen passa a fazer parte do clube. Explorando ricamente a importância de se conversar sobre a leitura e o valor dos clubes do livro como ambiente de raciocínio e crítica, o filme é uma romance doce, para assistir naquele dia preguiçoso. Não posso citar como um filme excelente, mas gostei de ter assistido. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resenha: Sonhei que amava você (Tammy Luciano)

Hoje começa a bienal de São Paulo e para comemorar estou postando a resenha de um livro que comprei e ganhei o autógrafo na última bienal, no Rio de Janeiro.


Vou começar essa resenha com um pensamento de Kira, uma autentica garota carioca de 22 anos, protagonista desta estória: ...”Olhei para Felipe encostado na beira da piscina e pensei na maneira como nos conhecemos virando livro. Quem sabe alguém escreva? Quem sabe haja uma legião de fãs à espera de uma dessas invenções de escritor viajante? [...] Certamente renderia a trama de um best-seller”. Essa frase está no meio do texto e achei perfeita para descrever o livro. Durante a leitura eu me senti tendo uma conversa com a autora de tanta identidade dela que encontrei no texto. A forma de escrever, a descrição dos ambientes, o carinho com os personagens, o envolvimento do texto, a forma como um ponto puxa outro e uma cena que poderia ser o desfecho se tornando o pontapé de uma nova aventura. 
Kira, ainda perdida nos seus planos para o futuro, começa a ter estranhos sonhos, realistas demais para o seu gosto, como Felipe. Ele, dono de um sorriso desconsertante, interage com ela em seus sonhos, mas quando a encontra no mundo real, não parece se lembrar de tudo que já viveram. Leandra, ou melhor Lelê, melhor amiga de Kira, é a força da amiga. Interessada por um dos irmãos gêmeos de Kira, Lelê é a primeira a perceber que, assim como ela, a amiga está completamente apaixonada!! Mas nada é assim tão fácil, nem mesmo os contos de fadas. Ligado a Jalma, sua ex namorada, por um assunto de família misterioso, Felipe sente-se atraído por Kira, mas não sabe como lidar com seus sentimentos. Cheio de amor e cercado por uma boa dose de um ponderado, e diga-se de passagem, bem medido misticismo Tammy Luciano traz uma estória delicada e ao mesmo tempo forte, capaz de te prender do início ao fim. Vale a pena também anotar e pesquisar as referências que a autora cita. Musicas pop, bons filmes, livros e lugares encantadores fazem parte desse pacote. Recomendo!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

[Bookcroing]: A entrevista ininterrupta

E ele ficou lá. Quietinho, ansioso pelo seu próximo encontro... Quem será que o encontrou? O livro viajante ficou no ônibus 2234 da empresa Fabios, linha Jardim Leal x Bar dos Cavaleiros. ‪#‎Livroviajante‬‪#‎esqueçaumlivro‬ ‪#‎livrorua‬ ‪#‎ler‬ ‪#‎leitura‬ ‪#‎prateleirasdafe‬ ‪#‎sonhar‬